Conheça mais sobre nossos Tratamentos Odontológicos.

Aparelhos Removíveis e/ou Ortopédicos

Tratamentos realizados em crianças e adolescentes, que estão em fase de crescimento e com a dentição decídua (dente de leite) ou mista. É nessa fase que podemos direcionar e/ou estimular o crescimento das arcadas, maxila e mandíbula.

Invisalign®

Alinhadores Invisalign são a alternativa transparente para o tratamento ortodôntico de adultos e adolescentes. São praticamente invisíveis, não comprometendo a aparência do paciente durante o tratamento. Sem contar, que são extremamente confortáveis e removíveis, favorecendo a saúde gengival do paciente. É um tratamento com mais rapidez e trata desde casos simples até os mais complexos, inclusive os cirúrgicos. Os alinhadores Invisalign são projetados para ampliar os limites da possibilidade clínica e tratar uma ampla gama de casos de maloclusão.

Mecânicas Avançadas com Miniplacas

Tratamentos mais rápidos e muito mais eficientes, com o uso da ancoragem óssea. Proporcionando menos efeitos colaterais aos dentes e seus subjacentes. Com o uso das miniplacas, há a possibilidade de grandes movimentos ortodônticos, sem a necessidade de extrações dentárias, também tratam casos de assimetrias, preparos pré-cirúrgicos, entre outros.

Mecânica com Bráquetes Autoligados

Ao contrário dos bráquetes tradicionais, os autoligados não necessitam de ligadura elástica, proporcionando uma maior facilidade durante a higiene e redução de tempo de tratamento. Essa técnica tem sido associada a tratamentos mais rápidos e eficazes, pela diminuição do atrito durante a mecânica de deslize.

Placa de Mordida / Bruxismo

É um aparelho feito em acrílico, sob medida para o paciente, para amenizar os efeitos danosos do bruxismo e apertamento dental durante o sono. O bruxismo/apertamento dental, pode causar diversos problemas, como desgaste e amolecimento dos dentes, dores de cabeça, dores musculares, problemas ósseos, na gengiva e na articulação da mandíbula (ATM), podem ocorrer também zumbido no ouvido e alterações do sono.

Bucomaxilofacial

Cirurgia Ortognática

É o procedimento para reposicionar e corrigir os ossos da maxila e mandíbula. O tratamento com a cirurgia ortognática é um procedimento que engloba, sempre, a associação de um tratamento ortodôntico com um cirúrgico para propiciar melhorias estéticas e funcionais na face dos pacientes que a procuram. Quando o crescimento dos ossos da face se dá fora dos padrões ideais anatômicos, pode ser corrigido pelo ortodontista (até aproximadamente os dezesseis anos de idade). Em adultos, que consequentemente não apresentam mais crescimento ósseo facial confirmado pela idade óssea, usa-se a alternativa de reposicionar os ossos da face cirurgicamente.

Para conhecer mais a especialidade, acesse o site www.robertopiteri.com.br.

Cirurgia Oral menor (Consultório)

Enxertos Ósseos

Quando perdemos algum ou todos os elementos dentários da boca, independentemente da causa (cárie, doença periodontal, traumatismo), se inicia o processo de reabsorção óssea (atrofia óssea). O que torna o ato de colocação de implantes inviável, por falta de tecido de sustentação do implante. O restabelecimento ósseo das estruturas perdidas podem ser feitos com osso do próprio paciente ou matrizes ósseas associadas com fatores de crescimento.

Implantes Dentários

Os implantes dentários servem para devolver ao paciente estética e função de um elemento dentário perdido, ou simplesmente substituir próteses dentárias, removíveis ou fixas, que dificultam a adaptação do paciente. São constituídos de Titâneo; que é a porção que fica implantada no tecido ósseo e que faz a função das raízes dos dentes; e Porcelana, que é a prótese colocada sobre o implante ficando exposta ao meio bucal. A duração do ato cirúrgico é de no máximo 1(uma) hora, dependendo do número de implantes.

Patologias Orais

Através de um conjunto de dados clínicos, radiológico e um exame físico detalhado (sinais e sintomas) do paciente, nos orienta a determinar uma doença que um paciente possa apresentar. Inevitável a importância do conhecimento das estruturas normais, assim como alterações anatomicas dos padrões de normalidade afim de identificá-las e distinguí-las das manifestações patológicas que ocorrem na boca. O Dr. Roberto, por estar semanalmente atendendo os pacientes da Universidade de São Paulo, está em intimo contato com esses tipos de lesões, logo está apto a diagnosticar e tratar qualquer doença ou alteração bucal, presentes em seus pacientes.

Extração dos Terceiros Molares (Siso)

É uma cirurgia para a retirada dos dentes terceiros molares, conhecidos também como dentes do siso ou dentes do juízo. A cirurgia de extração do siso pode ser feita quando os dentes já nasceram ou mesmo para dentes que não vão nascer... é o chamado dente do siso incluso. É necessária a avaliação de um bucomaxilofacial.

Botox para DTM (Disfunção Temporo-Mandibular)

Traumas de Face e seus tipos:

O traumatismo facial é subdividido em trauma em pequeno, médio e grande porte. Em nossa clínica podemos atender os pacientes de pequeno porte, já os de médio e grande porte, há a necessidade atendê-los em hospitais em que o Dr. Roberto Piteri faz parte do corpo clínico.

Trauma de Pequeno porte

Nos casos de trauma de pequeno porte, os pacientes mais comumente sofrem danos na região da boca, com envolvimento apenas dentário e não correm risco de morte, assim este paciente pode ser tratado em um ambiente ambulatorial.

Trauma de Médio porte

Trauma facial de extensão maior porém o paciente não corre risco de morte, mas é necessário um acompanhamento Buco-Maxilo-Facial (clínico e/ou cirúrgico) em ambiente hospitalar.

Trauma de Grande porte

Trauma facial em que o paciente corre risco de morte, assim necessita de um trabalho multidisciplinar (buco-maxilo-facial, neuro cirurgião, vascular,etc) em ambiente hospitalar.